sábado, 31 de maio de 2008

Estudantes do Cariri denunciam golpe do Seminário

Estudantes do Cariri denunciam golpe do Seminário

DENÚNCIA
"Estudantes universários de Juazeiro do Norte denunciam à Delegacia local uma suspeita de golpe envolvendo a empresa Instituto Sintonia, com sede em Fortaleza. Segundo os estudantes, em setembro de 2007 a empresa realizou um seminário de marketing na cidade, garantindo contratação imediata pelo próprio Instituto, o que não aconteceu. De acordo com o Delegado de Juazeiro do Norte, Marco Antonio dos Santos, policiais do Estado do Piauí confirmaram que o instrutor responsável pelo seminário, Rodrigo Ferreira de Andrade, também está sendo acusado de realizar vários golpes em cidades piauienses. O delegado está investigando as denúncias, e deverá pedir a prisão preventida do acusado, por estar realizando crime de estelionato na região do Cariri.No blog do Instituto Sintonia, a empresa convida interessados em participar de uma renião em Juazeiro do Norte na terça-feira (12) onde seriam discutidos os grupos para um novo treinamento em uma empresa identificada como DIGIVOIP. Nenhum responsável apareceu para dar satisfação aos presentes. No mesmo blog, o instrutor e diretor da empresa aparece com o nome de RODRIGO ARAÚJO."
Fonte: Portal Ceará Agora

Comentários

Natalia disse...

Não é nenhuma novidade.
O "INSTITUTO SINTONIA" de Rodrigo Araújo Freire de Andrade já existiu anos antes com os nomes:
- Matéria Prima - Recursos Humanos
- Plim Comunicação - Agência Virtual
- TV Plim suposto canal 20 em Fortaleza/CE
- Jornal do Ônibus - Com distribuição isolada em alguns terminais.
- Bichograma - Bichinhos de pelúcia

Entre outros nomes que nunca duram mais que um ano.

O golpe é fácil de identificar:
Primeiro Rodrigo Andrade cobra taxas dos candidatos por cursos fajutos que serviriam para seleção e contratação "imediata".
Passado o curso, a empresa seleciona 3 pessoas.
Depois de ter contratado poucas pessoas para trabalhar no próprio escritório, Rodrigo continua a ministrar os cursos e a não contrata mais ninguém e passa a manter o escritório e a pagar o salário dos funcionários com o dinheiro arrecadado com o valor das taxas que cobra em seus "cursos, seminários e seleções".

Ele sempre tenta vender uma imagem de uma super empresa multifacetada, mas na verdade o que existe é um pequeno escritório que geralmente está em nome de terceiros, muitas vezes até mesmo em nome de pessoas das quais ele já teve acesso aos dados pessoais através dos cursos.

O golpe é velho, cai quem é besta.
Daqui a pouco tem uma legião de gente reclamando da vida que pagou 50,00 e vai atrás da polícia, mas como sabemos, nossa polícia é incompetente.

Só para constar:
Antes que comprar um curso desses procure no orkut por PLIM COMUNICAÇÃO, RODRIGO ARAÚJO, TV PLIM.

PROCURE NO GOOGLE POR:
PLIM COMUNICAÇÃO
BICHOGRAMA
TV PLIM

e verá se com seus próprios olhos.

Aqui uma página antiga da empresa oferecendo cursos com contratação.
http://64.233.169.104/search?q=cache:cdO3CKC_qzgJ:www.portalplim.com.br/eventos/eventosdaplim/index.html+portalplim+cursos&hl=pt-BR&ct=clnk&cd=2&gl=br&client=firefox-a

Digo de novo, cai quem é besta.

12 de Abril de 2008 21:37

Anônimo disse...

Esse cara está atuando aqui em Natal/RN como a Plim Comunicação. Está até dizendo na abertura de uma agência publicitária em um dos bairros da cidade, onde analizando bem, não é um bom bairro para iniciar uma agência.

22 de Maio de 2008 11:57

Nenhum comentário: