14/02/2008 - Ceará Agora
Estudantes do Cariri denunciam golpe do Seminário
Por: Luciano Augusto
Estudantes universários de Juazeiro do Norte denunciam à Delegacia local uma suspeita de golpe envolvendo a empresa Instituto Sintonia, com sede em Fortaleza. Segundo os estudantes, em setembro de 2007 a empresa realizou um seminário de marketing na cidade, garantindo contratação imediata pelo próprio Instituto, o que não aconteceu.
De acordo com o Delegado de Juazeiro do Norte, Marco Antonio dos Santos, policiais do Estado do Piauí confirmaram que o instrutor responsável pelo seminário, Rodrigo Ferreira de Andrade, também está sendo acusado de realizar vários golpes em cidades piauienses.
O delegado está investigando as denúncias, e deverá pedir a prisão preventida do acusado, por estar realizando crime de estelionato na região do Cariri.
No blog do Instituto Sintonia, a empresa convida interessados em participar de uma renião em Juazeiro do Norte na terça-feira (12) onde seriam discutidos os grupos para um novo treinamento em uma empresa identificada como DIGIVOIP. Nenhum responsável apareceu para dar satisfação aos presentes. No mesmo blog, o instrutor e diretor da empresa aparece com o nome de RODRIGO ARAÚJO.
Golpes em Fortaleza
A empresa AGÊNCIA PLIM, de responsabilidade de Rodrigo Araújo, realizou durante os anos de 2006 e 2007 vários eventos em Fortaleza e outras cidade do Estado, inclusive realizando anúncio de publicidade em rádios FMS. Nas emissoras Transamérica Hits (Atual Somzoom) em Fortaleza, Jovem Pan Sobral e Somzoom Sat Sobral, foram divulgados eventos das empresas INSTITUTO SINTONIA E AGÊNCIA PLIM. Em nenhuma delas houve o pagamento da mídia de veiculação das emissoras.
O Cearaagora.com entrou em contato com todos os telefones das empresas acima citadas, mas alguns estavam programados para não receber chamadas, e outros em caixa postal.
Fonte: http://www.deall.com.br/cliprd.asp?cd=4129
Nenhum comentário:
Postar um comentário